Programa de Apoio e Implementação do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre, o Protvd, que irá oferecer R$ 1 bilhão em linhas de financiamento com vigência até 2013.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou ontem, dia 15 de fevereiro, o Programa de Apoio e Implementação do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre, o Protvd, que irá oferecer R$ 1 bilhão em linhas de financiamento com vigência até 2013.
O lançamento do programa foi feito no Palácio do Planalto, em solenidade com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros de Estado e o presidente do BNDES, Damian Fioca.
Com os recursos, o banco quer apoiar atividades de pesquisa e desenvolvimento, modernização de infra-estrutura, produção de insumos (software, equipamentos e componentes) e novos conteúdos digitais. “O objetivo é fomentar investimentos na indústria nacional da cadeia produtiva de radiodifusão e criar condições para o desenvolvimento de tecnologia brasileira no setor audiovisual”, divulgou o banco em nota oficial.