Marluce Dias, diretora geral da emissora, convidou cerca de vinte cineastas ao Projac para discutir parceria com cinema nacional; “Falou-se mais dos interesses da Globo”, disse André Sturm
Por Deborah Rocha
www.culturaemercado.com.br
10/02/2004
Um almoço de ?aproximação? ocorreu no fim da última semana, entre os dias 5 e 6, capitaneado pela diretora geral da TV Globo, Marluce Dias, que convidou vinte cineastas para uma ?reunião interna? no Projac, como foi denominado o encontro pela assessoria de imprensa da emissora. Entre os convidados estavam Roberto Farias, Cacá Diegues, André Sturm, Walter Lima Júnior, Alain Fresnot, Sandra Werneck, Gláucia Camargos, Mauro Farias, Luis Carlos Barreto, Flávio Tambelini e Aníbal Massaini. O objetivo, segundo a assessoria, foi discutir uma parceria entre o cinema nacional e a Globo, “podendo trazer excelentes resultados para a indústria cinematográfica”. A assessoria da emissora não divulgou maiores detalhes sobre o almoço.
Boa vontade
Segundo André Sturm, presidente da Sicesp, Sindicato da Indústria Cinematográfica do Estado de São Paulo, que esteve entre os convidados para o primeiro dia, a reunião com cerca de vinte pessoas começou com um passeio pelo Projac, acompanhado por Luís Erlanger, diretor da Central Globo de Comunicação, seguido do almoço e de uma ?longa e rica exposição? de Marluce Dias. ?Falou-se mais dos interesses da Globo e de como estimular a parceria com os produtores independentes?, disse Sturm. De acordo com o presidente, a diretora geral discorreu sobre as relações entre o cinema e a televisão, estreitamento que vem sendo encaminhado pelo Ministério da Cultura, além de possíveis sinergias e interesses em comum. ?Ficou uma boa vontade e uma idéia de se fazer outras reuniões para desenvolver pontos que valham a pena?.
Copyright © 2001 Cultura e Mercado. Todos os direitos resevados. All rights reserved