Durante entrevista concedida ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o ministro da Secretaria da Comunicação Social, Franklin Martins declarou que a nova rede “será generalista”. Durante entrevista concedida ao programa Roda Viva, da TV Cultura, exibido ontem, dia 23 de abril, o ministro da Secretaria da Comunicação Social, Franklin Martins declarou que a nova rede de TV Pública “será generalista”, e que “não vai se guiar pela lógica comercial, pois não precisará de altos índices de audiência”.

Sobre o conteúdo, Franklin adiantou que a proposta é ter um pouco de tudo: “Vai experimentar, vai mostrar os vários Brasis, fará debates, terá jornalismo e estará aberta à produção independente. Hoje temos a Radiobrás, a TV Educativa do Rio e a do Maranhão. A idéia é fundir, uma parceria que vá aos poucos formando essa rede pública”, explicou.

O ministro também declarou que para implantá-la o governo trabalha agora na definição de três modelos: de gestão, de financiamento e de rede pública, e ressaltou que o importante é o modelo de gestão. “Não é o Estado que manda. O governo nomeia, mas a representação é da sociedade. No mundo inteiro é assim, por que aqui não pode ser?”, completou Franklin Martins.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *