Além de mostrar ao mundo as principais novidades dos players tecnológicos, a CES, maior feira de eletrônicos, foi palco para um feito inédito. De Las Vegas, nos EUA, o Twitter transmitiu seu primeiro show ao vivo via streaming.
O DJ Tiesto entrou em cena nesta quarta-feira (11/1), com o patrocínio da HP e Intel, expositoras no evento que segue até sexta-feira.
“Nós já tínhamos a tecnologia para o streaming de vídeo antes, mas esta será a primeira vez que faremos um show ao vivo”, afirmou o diretor de vendas do Twitter, Rob Pietsch, ao Mashable. “A HP nos procurou com a ideia e ficamos animados em ver como ela e a Intel usam suas páginas para alcançar o público”, completou o porta-voz.
“Isso vai mudar a forma como os fãs interagem com marcas no site. Além disso, este é um conceito que ainda não está disponível no Facebook, já que a comunidade é fechada”, observa. “Aqui (no Twitter), qualquer um pode assistit ao streaming e interagir com pessoas do mesmo interesse. Esperamos ver coisas poderosas noas nossas páginas para parcas no futuro.”
Pietsch diz que espera fechar mais acordos do tipo com outras companhias. A iniciativa tem o intuito de mudar o estigma do site e fornecer uma imagem de plataforma mais compelta aos usuários. Assim, tende a crescer o número de shows transmitidos ao vivo.
*Com informações da AdNews