Seminário será realizado dia 7 de novembro no MIS em São Paulo. Estudantes e associados do Instituto Pensarte têm 50% de desconto. Evento marca novo livro da coleção “Democracia Cultural”

O Seminário “DEMOCRACIA AUDIOVISUAL – Por um Brasil que se vê e pensa” pretende apresentar uma discussão profunda sobre o audiovisual: sua importância estratégica, sua relevância na construção da identidade de uma nação e seus efeitos.

Idealizado pela Brant Associados e realizado pelos institutos Diversidade Cultural e Pensarte, o seminário tem por objetivo  ampliar o debate sobre o audiovisual brasileiro e criar bases para a construção de uma agenda política de toda a sociedade.

Uma oportunidade única para profissionais, articuladores políticos, gestores públicos, agentes culturais, estudantes e cidadãos discutirem caminhos do desenvolvimento de uma democracia multicultural, por meio de uma economia audiovisual descentralizada e sustentada.

Na ocasião haverá o lançamento do livro do André Martinez “Democracia Audiovisual”, co-editado pelo Instituto Pensarte e pela Editora Escrituras. O prefácio é do antropólogo italiano Massimo Canevacci.

Inscrições e informações

11 5082 2111
associados@brant.com.br

Vagas limitadas!

Iniciativa: Brant Associados
Realização: Instituto Diversidade Cultural
Parceria: Instituto Pensarte

Programação:

9h às 10h
credenciamento

10h às 12h30
DEMOCRACIA AUDIOVISUAL
Estado, mercado e sociedade

Expositor:
>> André Martinez – autor do livro “Democracia Audiovisual”. Diretor executivo da Brant Associados e do Instituto Diversidade Cultural.

Debatedores:
>> Beto Rodrigues – sócio da Panda Filmes, de Porto Alegre e um dos articuladores da Fundacine e do 3o. Congresso Brasileiro de Cinema. Vice-presidente do Instituto Pensarte.
>>Assunção Hernandes – produtora de cinema (Raiz Produções). Ex-presidente do Congresso Brasileiro de Cinema e do Sindicato das Indústrias Cinematográficas do Estado de São Paulo.

Mediador:
>> Fábio Cesnik – advogado especializado em consultoria jurídica para a área audiovisual. Sócio da Cesnik Quintino & Salinas. Autor do livro “Guia do Incentivo à Cultura” e co-autor de “Globalização da cultura” e “Projetos Culturais”.

12h30 às 14h
Almoço

14h às 16h30
DIVERSIDADE CULTURAL
O audiovisual na ordem internacional

Expositor:
>> Leonardo Brant – vice-presidente da International Network for Cultural Diversity, presidente da Brant Associados e do Instituto Diversidade Cultural. Autor dos livros “Mercado Cultural”, “Políticas Culturais, vol.1” (org.) e “Diversidade Cultural” (org.).

Debatedores:
>> Lia Diskin – jornalista, escritora e pensadora. Co-fundadora e diretora da Associação Palas Athena, organização que promove programas culturais, assistenciais e sócio-educativos, com base na filosofia.
>> Luciano Cury – Diretor da Academia de Filmes. Ex-diretor de criação do Grupo Bandeirantes de Comunicação e do Canal 21.

Mediação:
>> Sérgio Dávila – jornalista. Repórter especial da “Folha de S.Paulo”, comentarista internacional do telejornal “SBT Brasil” e colunista da “Revista da Folha”. Autor de “Diário de Bagdá – A Guerra do Iraque”.

16h30 às 17h
Intervalo para café

17h às 19h30
DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO
Controvérsias, impasses e desafios

Expositor:
>> Gustavo Gindre – jornalista. Coordenador executivo do Instituto de Estudos e Projetos em Comunicação e Cultura (INDECS) e membro do Comitê Gestor da Internet no Brasil. Autor de “Comunicação nas sociedades de crise”.

Debatedores:
>> Gilson Schwartz – economista e sociólogo. Diretor da Cidade do Conhecimento, centro de pesquisa e extensão da USP. Jornalista e articulador do jornal Folha de S. Paulo desde 1993.
>> Audálio Dantas -vice-presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), com destacado papel no combate à ditadura na década de 1970 e passagem por alguns dos mais importantes veículos de imprensa brasileiros.

Mediação:
>> Newton Cannito – diretor da Associação Cultural Educação e Cinema (Educine) e do Instituto de Estudos de Televisão. Editor da revista “Sinopse”. Vice-presidente da ARTV (Associação de Roteiristas de Televisão).

Data e local

07 de novembro de 2005.
MIS – Museu da Imagem e do Som – Avenida Europa 158 – 11 3062 9197 / 3088 0896
O local dispõe de estacionamento com manobrista, restaurante e cafeteria.

Investimento

R$100,00

Desconto de 50% para estudantes.

Desconto de 50% (não cumulativos) para associados do Instituto Pensarte

Pagamento via depósito bancário.

Luiza Morandini


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *