Dirigido pela Fundação Sacatar, residência na Ilha de Itaparica, BA, visa interação com artistas e visibilidade da comunidade local. Dia 10 de abril é último dia para inscriçõesPor Deborah Rocha
09/04/2003
Arte em Itaparica
Pruduzir arte e através dela promover interação entre artistas e comunidade local, dando a esta maaior visibilidade cultural. Esse é o norte do programa internacional de residência dirigido pela Fundação Sacatar Brasil, a única na América do Sul entre 300 espalhadas pelo globo. Após o processo de seleção, cinco artistas são recebidos num “ateliê” completo onde ficam de seis a doze semanas em meio a um local privilegiado do mapa brasileiro: a Ilha de Itaparica, situada na Baía de Todos os Santos, Salvador, Bahia. Amanhã, dia 10 de abril, é o último dia para a inscrição (contando a data de postagem) para o período de maio e início de 2004. Poderão se candidatar pessoas de toda procedência, que serão selecionadas a partir de suas qualificações em qualquer área criativa.
Intercâmbio
Membro da Alliance of Artists Communities e da International Association of Residential Arts Centres e há dois anos em atividade no Brasil, a Sacatar Foundation oferece a cada premiado, transporte aéreo, uma suite individual, refeições e ateliê. Não é oferecida ajuda de custos aos premiados, sendo estes responsáveis por seus gastos pessoais e todo o seu material de trabalho. Em 2003, o período de residência será de oito semanas.
Serviço
Para informações sobre inscrições clique aqui
.Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.