Edgard Montiel, do escritório da Unesco em Paris, o norte-americano James Early, da Rede Internacional pela Diversidade Cultural e outros nomes de peso estarão no FSMPor Sílvio Crespo
20/01/2003

Com o princípio de discutir alternativas à forma como o processo de globalização vem ocorrendo, o III Fórum Social Mundial não poderia deixar de discutir a questão da cultura diante das relações internacionais. Além do seminário Diversidade Cultural (clique aqui para maiores informações), o III FSM contará com outro palco de discussões sobre o assunto. A Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) promoverá um seminário internacional com a participação dos mais influentes nomes do setor.

Presenças internacionais
A entidade trouxe ao Brasil nomes de peso no debate internacional da cultura. O chefe da seção de Cultura e Desenvolvimento do escritório da Unesco em Paris, Edgard Montiel, e o diretor-geral adjunto da Unesco para Ciências Humanas e Sociais, Pierre Sane, também de Paris, já confirmaram presença.

A discussão será enriquecida com a participação do norte-americano James Early, da Rede Internacional pela Diversidade Cultural, e de Jordi Oliveras, diretor-geral do Fórum Barcelona 2004, evento que reunirá vários países para discutir diversidade cultural. O seminário da Unesco terá também a participação de Leonardo Brant, presidente do Instituto Pensarte e representando do Brasil na Rede Internacional pel Diversidade Cultural.

O seminário será realizado no sábado, dia 25 de janeiro, às 9 horas, na PUC (Pontifícia Universidade Católica).

Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *