A Unipar, líder na produção de cloro, soda e PVC na América do Sul, prorrogou o prazo para as inscrições de projetos sociais no programa “Reações que Transformam”. As iniciativas podem se inscrever até 10 de maio e, caso selecionadas, receberão patrocínio da companhia para dar continuidade às suas ações durante o ano de 2021.

Excepcionalmente neste ano, a Unipar selecionará também projetos sociais com ações para o enfrentamento e mitigação dos impactos sociais causados pela Covid-19. Os interessados em participar poderão inscrever seus projetos em duas frentes: prevenção e mitigação, e retomada.

Na frente COVID-19, serão destinados recursos próprios para até 12 ações, com aporte entre R$ 15.000,00 a R$ 20.000,00 para cada, desde que tenham duração mínima de um mês e máxima de três meses. Na frente retomada, a seleção irá apoiar projetos na cidade de Cubatão voltados a ações socioeducativas, geração de renda e capacitação com valores de até R$ 100 mil de recursos oriundos das leis de incentivo fiscal vigentes.

A quantidade de projetos finais a serem selecionados é determinada pela avaliação dos documentos recebidos na inscrição, tendo como base os critérios indicados no procedimento “Reações que Transformam – Seleção 2021”. A iniciativa faz parte dos esforços da Unipar para apoiar e contribuir para o desenvolvimento das comunidades em que está inserida.

Mauricio Russomanno, CEO da Unipar, reforça a importância desta nova edição da seleção de projetos principalmente neste período crítico da pandemia. “Estamos vivendo nosso propósito com muito compromisso apoiando o país a mitigar os impactos causados pela COVID-19. Nesta edição, vamos priorizar projetos que ajudem as comunidades próximas às nossas fábricas a vencer esta batalha mantendo o apoio a quem mais precisa”.

Além do patrocínio aos projetos sociais inscritos na seleção, a Unipar já investiu, ao longo dos últimos doze meses, mais de R$ 17 milhões e doações para auxiliar no combate ao coronavírus.

As inscrições devem ser feitas através do site da Unipar.


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