Evento em Salvador terá debates sobre políticas culturais, globalização, o papel da Unesco e OMC, marketing cultural e outroswww.culturaemercado.com.br
01/12/2003
Na programação de palestras e conferências do V Mercado Cultural, megaevento que começa nesta terça-feira (dia 2) em Salvador e segue até domingo, políticas culturais e diversidade são temas obrigatórios. Na quinta-feira, além das políticas públicas para o setor serão focos de debate investimento cultural privado, marketing cultural e financiamento à cultura. Serão apresentados os mecanismos das leis de incentivo à cultura nos âmbitos federal, estadual e municipal, além de um balanço desta e de outras formas de financiamento e investimento na área.
Sábado é dia de falar de globalização. Estará em pauta a tendência de as manifestações culturais serem substituídas por um produto unido e universal, devido a fatores econômicos e políticos, como a diminuição das barreiras entre as nações. O papel de instituições como a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e a Organização Mundial do Comércio no controle do mercado internacional de serviços e bens culturais estão entre as principais polêmicas envolvendo o tema. Também serão debatidas as dimensões e perspectivas da diversidade cultural nos ambientes interno e externo, tendo como tônica a relação entre as políticas culturais internas e as práticas internacionais – como as ações externas interferem localmente, ao mesmo tempo que e as políticas locais produzem efeitos globais.
Políticas Culturais e diversidade no V Mercado Cultural
Dia 04/12: Políticas Culturais
Horário: 9h às 13h
Local: Salão Atlântico ? Hotel da Bahia
Dia 06/12 Diversidade Cultural
Horário: 9h às13h
Local: Salão Atlântico ? Hotel da Bahia
Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.