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Esse curso é uma parceria com a Unibes Cultural.
COORDENAÇÃO: DANIELE TORRES E LARISSA BIASOLI
Os demais especialistas serão listados em breve.
A gestão de patrocínio é uma atividade interdisciplinar complexa, que colabora para diversas frentes de uma corporação: relacionamentos institucionais com comunidades e públicos de interesse; visibilidade da marca; estratégias de marketing; responsabilidade social; recursos humanos, entre outras. ESG e ISP são as siglas diretamente envolvidas com essa dinâmica da gestão de patrocínios.
Diante de tamanha amplitude e complexidade, é fundamental que os profissionais que atuam nessa gestão se aprofundem em diversos temas e questões, que tenham formação específica e estejam atualizados.
A proposta deste curso de 75 horas é oferecer informação qualificada e formação para os colaboradores das áreas de comunicação e marketing, responsabilidade social, recursos humanos, finanças, tributária e jurídica das empresas patrocinadoras no Brasil.
E como o conhecimento dos alunos pode ser relativo, (básico, intermediário e avançado) a proposta do curso será no formato modular, ou seja, é possível se inscrever em diferentes módulos** e montar a grade de acordo com a sua necessidade.
Módulo 3:
Graduada em Museologia, com pós-graduações em História da Arte, Gestão da Cultura e Comunicação Empresarial. Atuou em diferentes empresas como produtora e gestora de espaços culturais, bem como em organizações sociais. Foi coordenadora de projetos culturais da Fundação CSN e gestora de patrocínios da VALE. Integrou o Conselho Municipal de Cultura em Volta Redonda. Prestou serviços para Prefeituras como as de Búzios e Volta Redonda. Foi consultora das ONGs Instituto Rio (RJ) e RENCTAS (DF). De 2012 a 2015 foi gestora responsável pela captação de recursos do Instituto Brasileiro de Gestão Cultural e do Instituto Brasil Leitor, tendo atuado na captação de recursos do Theatro Municipal de São Paulo. É sócia da Companhia da Cultura desde 2004 e do Cultura e Mercado desde 2016. Foi diretora estatutária do Instituto AES no biênio 2016-2018. Membro do Fórum Brasileiro pelos Direitos Culturais e da Associação Brasileira de Captação de Recursos. Foi Conselheira Consultiva da Comissão de Direito das Artes da OAB-SP (2019 a 2021). Escreveu um Manual de Captação de Recursos para Museus para o IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus. Dá aulas e palestras por todo o Brasil, por diversas instituições como UEA – Universidade do Estado do Amazonas, FDR – Fundação Demócrito Rocha, SEBRAE-SP, FUNARTE, UFRJ, Poiesis, ABGC, entre outras.
Larissa é Bacharel em Artes Cênicas (UNICAMP) e especialista em Administração de Artes e Diplomacia Cultural (Goldsmiths University of London). Criou em 2013 a Sorella Produções Artísticas, que atua em diferentes frentes como produção executiva, gestão de projetos e captação de recursos. Atua na elaboração, captação de recursos e gestão de projetos via leis de incentivo fiscais nas 3 esferas: estaduais, federais e municipais para projetos de diferentes áreas (teatro, música, dança, artes plásticas, literatura e audiovisual). E é especialista em Pro-Mac (lei de incentivo à cultura da cidade de São Paulo). Entre 2018 a 2021 foi captadora de recursos para o Centro Cultural Aliança Francesa de São Paulo. É professora e sócia do Cultura e Mercado desde janeiro de 2021. Como produtora, destacam-se os trabalhos de coordenadora de produção da etapa São Paulo do Festival do Teatro Brasileiro – Cena Baiana em 2014, Cena Paranaense em 2013 e Cena Mineira em 2011. Fez a coordenação de produção e circulação do Grupo Barracão Teatro de Campinas em 2016 por 40 cidades brasileiras pelo Programa Palco Giratório do Sesc e em 2018 realizou e coordenou a produção do Fórum Internacional sobre novas mídias e tecnologia Mediamorfosis na cidade de São Paulo. Em 2021 coordenou a produção do espetáculo “Tem um Rio na Biblioteca” da Companhia da Cultura que foi adaptado para o audiovisual e circulou por cidades de Minas Gerais e Pará.
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