Editais Privados - Cultura e Mercado

Editais Privados

Apresentação

CURSO 100% ONLINE EM TEMPO REAL

Aumente suas chances nos editais!

Editais de patrocínio têm se consolidado no País. Nos últimos anos, foram adotados por empresas dos mais diversos tipos, porte e ramos de atuação, como Petrobras, Natura, BNDES, Oi, Correios, Claro, Votorantim, Eletrobras, Cultura Inglesa, Vivo, Comgás, Banco do Brasil, Porto Seguro, Caixa, CSN, O Boticário, entre outras.

Tal fenômeno fez surgirem seleções cada vez mais sofisticadas, específicas e disputadas – com acirrada concorrência entre os participantes. Com isso, é imprescindível ao proponente ter um bom projeto. E mais, é preciso compreender as motivações empresariais, saber destrinchar o edital e identificar seus pontos críticos, além de adequar a proposta ao que é desejado pelo patrocinador.

O curso Editais Privados é direcionado a artistas, produtores, gestores culturais e profissionais do terceiro setor interessados em participar de editais realizados por empresas ou suas instituições.

Programa

Entendendo a lógica empresarial

  • Fontes de financiamento cultural
  • Atuação empresarial em cultura
  • Formas de seleção de projetos pelas empresas

Elaborando projetos consistentes

  • Estruturação de projetos
  • Cotas e contrapartidas de patrocínio
  • Prestação de contas
  • Apresentação de caso

Inscrevendo projetos em editais

  • Circunstâncias para o uso de editais e benefícios ao patrocinador e ao proponente
  • Princípios, funcionamento, características e tópicos de um edital
  • Campos críticos dos formulários de inscrição
  • Dicas para a inscrição do projeto e erros comuns cometidos pelos proponentes
  • Fontes de informação sobre editais em vigor

Serviço

Especialistas

Marcos Librantz

Formado em Relações Públicas, pósgraduado em Gestão de Marketing de Serviços pela Faculdade Armando Álvares Penteado – FAAP, especialização em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Atualmente Diretor da Agência NTZ, empresa especializada no atendimento de proponentes de projetos de Cultura, Esporte e Desenvolvimento Social. Teve passagem como Gerente de Mobilização de Recursos na Associação Amigos do Projeto Guri, por sete anos esteve na Fundação Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP lá exerceu as funções de Supervisor de Marketing, produtor de eventos e membro do Conselho Administrativo da instituição.

Atualmente, na Agência NTZ, desenvolveu a área de consultoria a empresas que desejam aprimorar seus processos de Gestão de Patrocínios, pautados nos princípios de “ESG”. Tendo como principal foco o atendimento a empresas do Vale do Paraíba e Região, fortalecendo o ecossistema dos projetos sociais e ampliando seus impactos positivos perante a sociedade.

Tenho interesse nesse curso

    Nome *

    Email *

    Mensagem

    Avaliações

    Não há avaliações ainda.

    Seja o primeiro a avaliar “Editais Privados”

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Ir para o conteúdo