A ProCultura realizará o seminário Ação Cultural e Marketing, que tem o apoio da Cátedra Itinerante Edgar Morin da UNESCO, do Santander Cultural e da Associação dos  ex-alunos da PUC-SP, no dia 25 de junho próximo. O objetivo do curso é contribuir para a educação continuada de profissionais da cultura, comunicação institucional, produtores culturais, responsáveis pela concessão de patrocínios nas empresas e gestores municipais de cultura. 

Como resultado, se espera incentivar os participantes a realizar projetos, por meio das leis de incentivo, que resultem em visibilidade e, da mesma forma, em participação, inclusão comunitária e reforço do espírito de cidadania.

O evento analisará aspectos polêmicos da proposta do governo para alteração da lei Rouanet. O advogado José Maurício Fittipaldi, sócio do Cesnik, Quintino e Salinas Advogados – escritório que apresentou uma avaliação técnica sobre a proposta do governo ao Senado –, estará explicando aos participantes os pontos controversos das mudanças. Abordará também aspectos conceituais e de aplicação da legislação.

A equipe de professores é composta por profissionais e acadêmicos que atuam em atividades ligadas à cultura em São Paulo.  Clara Pugnaloni, coordenadora da iniciativa, é doutoranda em Ciências Sociais da PUC-SP e mestre em Ação Cultural e Marketing Cultural pela USP. Professora Universitária, consultora em projetos socioculturais, atua como consultora internacional de Comunicação para o Desenvolvimento para a FAO/ONU.

Miguel Sousa, da Universidade do Porto, é especialista em Cultura e Globalização, pesquisador, mestrando em Ciências Sociais na PUC-SP e consultor internacional de projetos socioculturais.

A experiência diferenciada em projetos socioculturais desenvolvida no Museu Nacional do Mar será compartilhada pela coordenadora de projetos de extensão comunitária da instituição. Cleonisse Schmitt, cientista da informação e produtora cultural, realiza um trabalho representativo de inclusão comunitária, com resultados surpreendentes e mostrará os aspectos práticos de sua atuação.

O seminário, que ocorrerá na PUC-SP, apresentará visões diferenciadas para contribuir com novas iniciativas. Trabalhará também com a importância da valorização das diferenças culturais e das experiências dos grupos sociais, na proposição e realização de projetos socioculturais. E, em um momento de crise como o atual, mostrará a importância de ações rápidas que atenuem as dificuldades já delineadas claramente para o setor.
Inscrições e mais informações: www.pro-cultura.org  Contato: info@pro-cultura.org

Data e horário: 25 de junho das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h
Local: PUC-SP – Rua Ministro de Godói, 969 – sala 528
Investimento: 380,00
Apoio:  Cátedra Itinerante Edgar Morin da UNESCO, Santander Cultural e Associação dos ex-alunos da PUC-SP.


contributor

Jornalista e colaborador de Cultura e Mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *