O evento promoverá uma jornada cultural que envolve cinema e vídeo, realizada na cidade de Pelotas (RS), cuja programação destaca a mostra competitiva.
O Festival Nacional de Curtas Metragens – “A Doce Arte do Cinema”, que tem como objetivo realizar o primeiro festival nacional de filmes e vídeos de Pelotas, além de abrir espaço para diretores estreantes de curta-metragem, será realizado juntamente com a Fenadoce, evento anual que promove a cultura doceira da cidade e o desenvolvimento da região para todo o Brasil, e acontecerá entre os dias 03 e 21 de junho.
A programação da mostra competitiva, que será exibida em um auditório montado para projeção de vídeo com capacidade para 400 pessoas, premiará os melhores curtas-metragens nas categorias: ficção, documentário e animação; os melhores em direção, roteiro, fotografia, montagem, edição de som, trilha sonora, direção de arte, ator, atriz e filme segundo júri popular, totalizando 13 premiações.
Os interessados poderão inscrever seus projetos através do site do festival, que garante a participação de todos os filmes inscritos com a exibição das obras ao público durante o período de realização da Fenadoce, não havendo uma pré-seleção e possibilitando a participação de novos realizadores. Serão também aceitas exibições de outros países, com o intuito de estimular o audiovisual na região com trabalhos voltados a difusão, exibição, acervo e incentivo ao fomento nesta área.
O festival não estipula limites de obras para cada inscrito e participação e exibição será garantida através de inscrição da obra cinematográfica no site da Associação Pelotense do Cinema (CINEPEL).
Os resultados das obras escolhidas pelos jurados que irão participar da grande final, esta com a participação ao vivo de um corpo de jurados previamente selecionados e contando também com a participação do voto popular serão divulgados até os três dias anteriores ao término da feira.
Para mais informações, clique aqui.