No dia 19 de novembro, a partir das 09h, a Universidade Federal Fluminense, em Niterói (RJ) realizará um encontro com a primeira turma do Curso de Formação de Agentes Culturais Populares. Nesta etapa final os alunos irão realizar com os educandos do curso o festival “Fala Favela”, com o objetivo de fomentar e divulgar as produções culturais das favelas, através de concursos, mostras, palestras e exposições.

O Projeto estimula a formação e consolidação de redes que articulem as iniciativas culturais desenvolvidas nas favelas, com a intenção de criar condições para a produção e fruição de bens culturais em espaços populares, com base numa lógica inclusiva, respeitando a diversidade e pluralidade da cultura popular.

O objetivo é qualificar e capacitar 30 agentes culturais através do curso de formação, que combina momentos de estudo de teorias e troca de experiências práticas, com a perspectiva de contribuir na construção de alternativas de geração de emprego e renda para os moradores dos espaços populares.

O evento é aberto ao público e será realizado no Campus Gragoatá (Praça São Domingos) da Universidade Federal Fluminense, em Niterói (RJ). Mais informações pelo e-mail oicult@gmail.com ou clicando aqui.


contributor

Jornalista e sócia da empresa CT Comunicações.

1Comentário

  • Márcio Ramos, 9 de novembro de 2009 @ 22:11 Reply

    Oi Carina tudo bem. Gostei muito do site e de sua materia. Por aqui, em São Paulo, participo de um trabalho com a ONG Um teto para meu Pais (www.umtetoparameupais.org.br), sou coordenador de uma equipe que registra o trabalho da ONG e outras para um Forum que acontecera no Rio ano que vem. Bem gostaria que você desse uma olhada no site acima e se puder ajudar com uma materia e contatos para podermos quem sabe encontrar parceiros no Rio. Precisamos levar o trabalho do Teto, como chamamos carinhosamente a ONG que esta em 15 paises da America Latina para todo o Brasil. Seria fantastico encontrar parceiros para começar um trabalho no Rio de Janeiro. É isso, espero que goste e aguardo contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *