No dia 19 de novembro, a partir das 09h, a Universidade Federal Fluminense, em Niterói (RJ) realizará um encontro com a primeira turma do Curso de Formação de Agentes Culturais Populares. Nesta etapa final os alunos irão realizar com os educandos do curso o festival “Fala Favela”, com o objetivo de fomentar e divulgar as produções culturais das favelas, através de concursos, mostras, palestras e exposições.
O Projeto estimula a formação e consolidação de redes que articulem as iniciativas culturais desenvolvidas nas favelas, com a intenção de criar condições para a produção e fruição de bens culturais em espaços populares, com base numa lógica inclusiva, respeitando a diversidade e pluralidade da cultura popular.
O objetivo é qualificar e capacitar 30 agentes culturais através do curso de formação, que combina momentos de estudo de teorias e troca de experiências práticas, com a perspectiva de contribuir na construção de alternativas de geração de emprego e renda para os moradores dos espaços populares.
O evento é aberto ao público e será realizado no Campus Gragoatá (Praça São Domingos) da Universidade Federal Fluminense, em Niterói (RJ). Mais informações pelo e-mail oicult@gmail.com ou clicando aqui.
1Comentário