A Associação Objeto Brasil realizará, nos dias 22 e 23 de agosto, a III Conferência Internacional MOB Design, no Teatro Frei Caneca (São Paulo).

Sob o tema “Design e a Economia Criativa”, a edição deste ano irá trabalhar o papel do design como componente de uma economia criativa e sustentável, fomentando a criação de novos modelos de consumo, novas formas de organização corporativas e novas lógicas de agregação de valor.

As palestras, debates e painéis do evento contarão com grandes nomes do design internacional, como o designer americano Tucker Viemeister, diretor do Lab Rockwell Group. Em sua palestra, intitulada “Experiência de Consumo e Novas Mídias”, Viemeister dividirá sua expertise conquistada como Chairman da Rowena Reed Kostellow Foundation, além de projetos desenvolvidos para Coca-Cola, Hilton, Cirque Du Soleil e Oscar.

Outros importantes palestrantes são Davin Stowell, fundador e CEO da Smart Design, que irá falar sobre o invejado processo criativo de sua empresa que redeu o prêmio de Design da Década pela IDSA durante a palestra “A busca pelo design perfeito”; Hartmut Esslinger, designer responsável pelo primeiro Macintosh, o Apple 2c em 1984 e por inúmeros projetos de similar importância desde então, discorrerá sobre o “Futuro do Design”; e Gianfranco Zaccai falará sobre “O Design na Expansão Global de Grandes Marcas”, experiência adquirida pela sua atuação como presidente e CEO do grupo Design Continuum, presente em três continentes. No Design Mundial, Zaccai é conhecido por cases de destaque como o liberador de insulina Omnipod insulin pum, o Swiffer System da Procter & Gamble e o famoso Reebok Pump.

Além das palestras, haverá conversas com profissionais do design, como Julio Bertola, VP de Design da Electrolux, Eduardo Duarte, Professor de Rhode Island School of Design (RISD), e Marva Griffin, Curadora do Salone Satellite e membro do Comitê de Arquitetura e Design do Museu de Arte Moderna (MOMA) de Nova York. Além disso, os participantes poderão acompanhar o painel “As Cidades Criativas e o Design como Fator de Competitividade”, que reúne Jae-Jin Shim, Presidente Executivo da Seoul Design Foundation, Miguel Trigo, Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Inteligência Competitiva na Universidade Fernando Pessoa e a brasileira Ana Carla Fonseca, autora do livro “Economia Criativa – Uma visão dos países em desenvolvimento” da editora Itaú Cultural.

As inscrições podem ser feitas pelo site do IDEA/Brasil (www.ideabrasil.com.br). Preços promocionais até 12/8.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *