O Comitê Gestor do Polo Audiovisual, em parceria com o Instituto Cidade de Cataguases e o Sebrae, promove no dia 23 de julho mais uma edição do Fórum DiverCidades Criativas, com participação do poder público local, gestores, empresários e especialistas em audiovisual.

O Polo Audiovisual de Cataguases e Região, projeto que envolve o poder público e uma rede de lideranças de vários municípios da Zona da Mata mineira, é o tema do 4º Fórum.

A proposta do Polo é a implantação de uma cadeia produtiva e criativa na região, com geração de trabalho, renda e novas oportunidades econômicas para a população local.

Para o gestor executivo, o jornalista João Henrique Moreira de Faria, o Fórum será um avanço em relação à agenda estratégica de ações do Polo. “Nós já passamos pelo momento das Idéias, ou seja, discutimos, conceituamos e criamos. Passamos também pelo momento das Iniciativas: alavancando parceiros em níveis federal, estadual e, principalmente, regional. E agora, temos um Movimento. Vamos formalizar o Polo Audiovisual de Cataguases e Região e também o Consórcio Intermunicipal do Polo Audiovisual de Cataguases e Região. Com isso, estaremos prontos para formar com mais intensidade e produzir”.

O Polo conta hoje com a parceria forte de três municípios – Cataguases, Muriaé e Leopoldina – e busca consolidar Miraí. Além disso, já foram feitas duas reuniões com a Prefeitura de Ubá e existe o interesse de São João Nepomuceno. “Para reforçar este espírito regional, estamos preparando, com o apoio do Sebrae e tendo como marco o Festival de Inverno da UFMG, 20 oficinas, com quatro ou cinco conteúdos distintos, que serão oferecidas nos municípios integrados ao Polo. As oficinas ocorrem de julho a outubro. A programação será divulgada no dia 23, dentro do Fórum”, completa João Henrique.

O 4º Fórum DiverCidades Criativas acontece no dia 23 de julho no Centro Cultural Humberto Mauro.

Mais informações no site www.fabricadofuturo.org.br.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *