Um ministro da cultura inescrupuloso usa o seu poder, durante os tempos duros do regime comunista, na Berlim Oriental de 1984, para incriminar um bem-sucedido dramaturgo e sua namorada, a atriz Christa-Maria Sieland, com quem pretende manter relações sexuais, mesmo não consentidas. Une-se à trama um funcionário carreirista e um agente da Stasi, que controla com escutas os movimentos do casal.

Este belíssimo filme, com roteiro e direção de Florian Henckel von Donnersmarckconquistou o Oscar 2007 de filme estrangeiro. Na Alemanha, em 2006, foi vencedor na premiação de cinema da Bavária nas categorias de ator (Ulrich Mühe), direção para jovem realizador e roteiro, e no German Film Awards, a eleição oficial do país, levou os troféus de filme de ficção, direção, ator, ator coadjuvante (Ulrich Tukur), roteiro, fotografia e direção de arte.

Veja o trailer do filme, que é filmografia básica do curso O Poder da Cultura:

Para adquirir o DVD, clique aqui.


Pesquisador cultural e empreendedor criativo. Criador do Cultura e Mercado e fundador do Cemec, é presidente do Instituto Pensarte. Autor dos livros O Poder da Cultura (Peirópolis, 2009) e Mercado Cultural (Escrituras, 2001), entre outros: www.brant.com.br

1Comentário

  • Sevas Tra, 7 de julho de 2009 @ 19:10 Reply

    Gostaria de saber qual é a filmografia básica do curso O Poder da Cultura?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *