A Curadoria do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo de São Paulo, órgão vinculado a Casa Civil, promove na próxima segunda-feira (14/5), a partir das 14h, a Jornada sobre Arte Moderna Brasileira. O evento contará com debate e palestra sobre a importância da Semana de Arte Moderna de 1922 para São Paulo e, consequentemente, no Brasil.
Os enfoques são os aspectos de literatura, das artes plásticas, da música, do teatro e da repercussão jornalística da fatídica semana. Participam do evento a crítica e historiadora Aracy Amaral, o poeta Carlos Soulié do Amaral, a escritora e membro da Academia Paulista de Letras Anna Maria Martins, o jornalista Marcos Augusto Gonçalves, autor do livro “1922- A Semana que não terminou” , entre outros.
O evento integra a 10ª Semana Nacional de Museus, que acontece de 16 a 20 de maio e envolve 1.114 instituições culturais em todo o país, com a programação de 3.420 atividades, que vão desde visitas guiadas até apresentações de filmes e espetáculos.
A Jornada sobre Arte Moderna Brasileira acontece no Palácio dos Bandeirantes, que fica na Av. Morumbi, 4500, São Paulo. O evento é aberto ao público, mas os interessados devem confirmar presença previamente pelo e-mail acervo@sp.gov.br.