Especialistas do Brasil e de Portugal estarão reunidos a partir desta sexta-feira (21/9) para o Seminário Cultura, Ciência e Tecnologia: novos modelos de sustentabilidade, que acontece em Lisboa e está inserido dentro da programação do Ano do Brasil em Portugal.
O evento tem como objetivo o debate do conceito de economia criativa e os rumos do setor nos dois países e terá a presença do presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e comissário-geral do Ano do Brasil em Portugal, Antonio Grassi.
O Ministério da Cultura também será representado pela secretária de Economia Criativa, Claudia Leitão, que participará do primeiro painel que terá o tema do seminário.
Na sexta-feira à tarde acontece o segundo painel sobre Diversidade Cultural e Sustentabilidade. No sábado (22), acontecem debates sobre os seguintes temas: Fomento e Novas Tecnologias para Empreendimentos Criativos e Marcos Legais da Economia Criativa brasileira e portuguesa.
Neste primeiro final de semana do Ano do Brasil em Portugal, alguns dos principais momentos altos serão os shows públicos gratuitos que se realizam no Terreiro do Paço, na noite de sábado, com Ney Matogrosso e Monobloco. No final da tarde de domingo, acontece um diálogo musical luso-brasileiro com os artistas Martinho da Vila, Zeca Baleiro (Brasil) e Zé Ricardo, Carminho, Boss AC e Paulo Gonzo (Portugal).
Para mais informações, acesse o site do Ano do Brasil em Portugal.
*Com informações do site do Ministério da Cultura