Estão abertas as inscrições para o Prêmio Adicional de Renda – PAR 2014. Este ano, o valor concedido pela Ancine para premiação, R$ 3 milhões, será totalmente destinado à modalidade PAR Exibição, com o objetivo de garantir que grupos e empresas exibidoras cinematográficas nacionais de pequeno e médio porte consigam viabilizar a modernização dos seus sistemas de projeção e sonorização para a tecnologia digital.
Os recursos deverão ser utilizados pelas empresas exibidoras contempladas exclusivamente em projetos de digitalização da projeção cinematográfica. A iniciativa visa principalmente atender aos pequenos exibidores, que têm maior dificuldade para conseguir financiamento e fazer a atualização tecnológica de suas salas.
Podem se inscrever, até o dia 10 de outubro, empresas exibidoras com complexos de exibição cinematográfica de até duas salas, que tenham cumprido a cota de tela no ano de 2013. Os complexos inscritos deverão pertencer a grupo econômico com um máximo de 20 salas na data de publicação do edital.
A pontuação dos complexos varia de acordo com o número de dias de exibição de longas-metragens brasileiros entre os dias 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2013. O número de títulos diferentes exibidos no período também é levado em consideração.
Após a divulgação do resultado final do edital, o Prêmio Adicional de Renda 2014 será concedido por meio da celebração de um Termo de Concessão de Apoio Financeiro. A partir da assinatura do termo, as empresas contempladas deverão apresentar as propostas de destinação dos recursos em um prazo máximo de 60 dias. Os recursos serão liberados após a aprovação das propostas.
Clique aqui para acessar o edital e seus anexos.
*Com informações do site da Ancine