A Agência Nacional do Cinema (Ancine) e o Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales (INCAA) lançaram nesta quarta-feira (20/6) o Edital de Coprodução Brasil-Argentina, durante o evento Florianópolis Audiovisual Mercosul, em Santa Catarina. Por meio do concurso será investido um total de US$ 800 mil na produção de quatro projetos de longa-metragem independente, nos gêneros ficção, documentário ou animação.

A Ancine selecionará dois projetos apresentados por produtoras brasileiras que sejam coprodutoras minoritárias dos filmes. Por sua vez, o INCAA selecionará dois trabalhos com participação minoritária argentina, apresentados por empresas locais. Os vencedores do edital receberão apoio financeiro no valor de US$ 200 mil cada um.

O processo de seleção para concessão de apoio financeiro está aberto a projetos de produção independente de obras cinematográficas em regime de coprodução entre Brasil e Argentina, cujas filmagens não tenham sido iniciadas até a data de lançamento do Edital.

As inscrições terminam no dia 6 de agosto.

Clique aqui para acessar a íntegra do edital.

*Com informações do site da Ancine


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *