A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Câmara Brasileira do Livro (CBL) renovaram nesta quinta-feira (17/1) o projeto Brazilian Publishers, criado em 2008, visando a promoção do conteúdo editorial brasileiro no exterior.
Atualmente, o projeto conta com a participação de 53 editoras. A parceria irá aportar cerca de R$ 3,5 milhões em ações promocionais no exterior no biênio 2013/2014. Entre as mudanças previstas para o período estão a inclusão da Colômbia e a exclusão da Argentina como países-alvo.
“Analisamos os números e percebemos que precisávamos considerar a Colômbia. Já com a Argentina encontramos barreiras na exportação e não vamos trabalhar o país agora”, explicou Dolores Manzano, gerente do projeto Brazilian Publishers, ao jornal O Estado de S. Paulo.
Além dos país latino-americano, o projeto prevê a participação de representantes nacionais nas principais feiras e eventos internacionais do livro, com destaque para Guadalajara (México), Frankfurt (Alemanha) e Bolonha (Itália).
Para saber mais informações sobre a parceria, acesse www.brazilianpublishers.com.br.
*Com informações do jornal O Estado de S. Paulo