Além de um novo iPhone, a Apple pode anunciar nesta semana sua entrada no campo de rádio online gratuito por streaming, dando início a uma competição direta com serviços populares nos Estados Unidos, como Pandora, Slacker, iHeartRadio e Spotify. A informação é do caderno Link do jornal O Estado de S. Paulo.
Segundo o Wall Street Journal, o serviço funcionará como rádios comuns: gratuito, mas com anúncios. E as estações serão sugeridas a partir do perfil dos usuários no iTunes.
O New York Times destacou a reação de Michael Pachter, analista da Wedbush Securities, para quem a Apple não teria razão em disputar um nicho de mercado que “parece muito pequeno”- movimentou US$ 1 bilhão em um ano. “A Pandora já faz um bom trabalho, assim como o iHeartRadio e a Last.fm. Por que precisaríamos de mais um?”, questionou.
Peter Kafka, do site AllThingsD, também confirmou o rumor com alguns executivos.
Clique aqui para ler a matéria na íntegra.
*Com informações do site do caderno Link/Estadão