Neste vídeo do projeto Produção Cultural no Brasil, o presidente da ONG Laboratório Brasileiro de Cultura Digital, Cláudio Prado, fala sobre a importância do planejamento e do imprevisível em um espetáculo, a nostalgia dos anos 60 e a desconstrução das gravadoras e emissoras de TV com o advento da internet.

“A internet é o maior desbunde do mundo. A internet acaba com a telefonia, acaba com a televisão. (…) A internet abre horizontes, abre possibilidades”, diz ele.

Para Claudio, a atual “confusão” criada pelo digital é muito maior do que a dos anos 1960, porque está obrigando a grande indústria – gravadoras, televisão, telefonia – a se reinventar.

O projeto Produção Cultural no Brasil é uma realização da Casa da Cultura Digital e da Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, com orçamento obtido via Cinemateca Brasileira e Sociedade Amigos da Cinemateca (SAC). A execução é responsabilidade da Beijo Técnico Produções Artísticas, Garapa Coletivo Multimídia e FLi Multimídia, em parceria com a Azougue Editorial.

s://vimeo.com/15338245#

Entrevista gravada no dia 16 de maio de 2010.

Clique aqui para ver o vídeo no site do projeto.

*Material licenciado em Creative Commons (licença CC BY SA)


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *