“Romantismo” com Jorge Mautner e participação do músico Jean Kuperman
O Pontão de Cultura do Kaos traz de volta as Aulas do Kaos.
A edição 2007 dos deliciosos encontros com Jorge Mautner e Nelson Jacobina sobre a história da humanidade entra na modernidade.
Uma vez por mês Mautner vem a São Paulo compartilhar sua mitologia do Kaos. Seja em panoramas históricos, seja em causos, seja cantando. Mautner vem ampliar horizontes e inspirar horizontes e inspirar olhares sobre o mundo.
Tema: Romantismo
Romantismo em irrupção, socialismo, revoluções, as artes engajadas, até a formação da primeira internacional sob direção do poeta Henrich Heine, as Utopias, impérios em convulsão. No Brasil, a libertação dos escravos. Novas e surpreendentes amálgamas culturais até Goethe, Holderlin, Schiller, Irmãos Grimm, até Jean Jacques Rousseau e o poeta Chateubriand reinventando o cristianismo agora embebido de romantismo revolucionário.
Chopin, Beethoven, Richard Wagner até o impressionismo de Claude Debussy, Cruz e Souza, Alphonsus Guimaraens, enfim, o simbolismo.
Data e Local:
Dia 10 de fevereiro (Sábado, às 15h)
Pontão de Cultura do Kaos/ Instituto Pensarte
Al. Nothmann, 1029 – Campos Elíseos – São Paulo – SP
Investimento:
Entrada Gratuita.
É necessário confirmação de presença
Mais Informações:
(11) 3828.2550/ pck@pensarte.org.br