Estão abertas as inscrições para a nova edição do edital de cinema do BNDES , que apoia a produção e finalização de obras de ficção, animação e documentários. Os interessados têm até 15 de março para se inscrever. O edital está disponível aqui.

Podem concorrer projetos já aprovados pela Agência Nacional de Cinema (Ancine) e que tenham registro ou protocolo de registro de emissão e distribuição de Certificados de Investimento Audiovisual na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), no caso dos gêneros Ficção e Animação, conforme previsto na Lei do Audiovisual.

Para documentários, o apoio ocorrerá por meio de colaboração financeira não-reembolsável, também prevista na Lei do Audiovisual. Não serão aceitas inscrições de projetos já apoiados em editais anteriores do Sistema BNDES ou de produtoras e diretores que estejam em situação de in adimplência com o Banco.

As regras do edital buscam permitir uma seleção com foco em aspectos que são valorizados pelo BNDES, tais como qualidade do roteiro, governança, potencial comercial, existência de outros investidores que ajudem a viabilizar um determinado projeto, etc.

O edital de cinema é realizado desde 1995. De lá para cá, já foram destinados mais de R$ 147 milhões à produção cinematográfica nacional, por editais ou através de financiamentos e Funcines.

*Com informações do site do BNDES


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *