O BNDES aprovou concessão de crédito no valor de R$ 31,7 milhões à Livraria Cultura S.A. Os recursos financiarão 69% plano de investimentos da rede, já em execução e que prevê a abertura de cinco novas lojas, nas cidades do Rio de Janeiro (duas unidades), Manaus, Recife e Curitiba.

Também serão modernizadas sete filiais, nas cidades de Campinas, São Paulo, Fortaleza e Porto Alegre. O projeto consiste ainda na aquisição, implementação, customização e manutenção de licença de sistema ERP (sistema de gestão empresarial).

Todas as lojas seguirão o modelo megastore. Na cidade do Rio de Janeiro, os recursos serão destinados à nova livraria do shopping Fashion Mall, já inaugurada em agosto de 2011, e à filial que será aberta nas instalações do antigo Cine Vitória, na rua Senador Dantas. Ocupando um espaço ocioso no centro da cidade, o empreendimento contribuirá para revitalizar a região da Cinelândia. A loja abrigará o quarto Teatro Eva Herz, uma homenagem à fundadora da Livraria Cultura.

As demais unidades funcionarão em shopping centers. Em Manaus, a Livraria Cultura será a âncora do novo shopping Ponta Negra, situação semelhante à que ocorrerá no Recife, onde a filial abrirá suas portas no futuro shopping Riomar. Na cidade de Curitiba, o ponto escolhido foi o shopping Curitiba, já existente.

Fundada em 1947, na cidade de São Paulo, a Livraria Cultura é uma das maiores redes do Brasil. Além de livros, o grupo também comercializa CDs, DVDs, e-books, revistas, jogos eletrônicos e brinquedos, tendo sido um dos pioneiros na introdução do modelo de livraria chamado de “megastore” (lojas que, além da maior gama de produtos, distinguem-se por oferecer aos clientes serviços culturais, como palestras, shows e espetáculos de teatro).

*Com informações do site do BNDES


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *