O Cemec (Centro de Estudos de Mídia Entrentenimento e Cultura) acaba de lançar o curso “Brand Entertainment & Mercado do Novo Entretenimento”, coordenado por Flávio Mendes.
O curso apresentará o que é, como se aplica e quais as atuais formas de entretenimento para marcas (brand entertainment) no Brasil e no mundo. Como criar, planejar, desenvolver e realizar projetos de entretenimento para marcas em tempos de Copa do Mundo, Olimpíadas, classe C em ascensão, abertura para conteúdo nacional nos veículos de comunicação, principalmente para as marcas que estão “de fora” dos patrocínios oficiais. A adequação do brand entertainment nas leis de incentivo e quais são as janelas disponíveis no país e os principais players no mundo. Cases de sucesso, um briefing mundial e a oficina de desenvolvimento de projetos que fecha o curso.
Destina-se a interessados em geral pelo assunto, profissionais das áreas de comunicação, propaganda, marketing e PR. Artistas/proponentes, criadores, produtoras de publicidade que já iniciaram ou pretendem ingressar no processo de utilização do brand entertainment e no entretenimento propriamente dito. Também para profissionais de veículos (artístico e ou comercial) e advogados especializados na área de entretenimento.
Flávio Mendes é consultor de criatividade, inovação, estratégia de brand entertainment e de formatos de entretenimento em geral. É criador, diretor artístico e atua ainda como roteirista de tv e cinema. Trabalhou na TV Globo na equipe de direção de dramaturgia, no GNT como criador e diretor artístico para projetos especiais, onde foi premiado no MOVIMENTO GNT.