Nesta quinta-feira e sexta-feira, dias 01 e 02 de outubro, das 10h às 18h, o Laboratório Brasileiro de Cultura Digital e os grupos participantes da Casa de Cultura Digital promovem, em Santos (SP), o Cibercultura 10+10, uma mesa de debates sobre os últimos dez anos da cibercultura e o futuro deste movimento.
O encontro, que contará com a presença de convidados como Gilberto Gil, Pierre Levy, André Lemos, Laymert García, Alfredo Manevy, Cláudio Prado e Sérgio Amadeu, celebrará os 10 anos da edição brasileira do livro Cibercultura de Pierre Lévy.
Durante o evento serão discutidas questões como o panorama da cibercultura no mundo e no Brasil nos últimos 10 anos e quais as possíveis previsões para 2019 (10 + 10 anos), ressaltando também o os novos modelos de negócios a partir do surgimento do movimento.
O evento, que focará em seu primeiro dia no debate sobre o panorama do movimento cibercultura e suas relações com linguagens artísticas como música, literatura e artes visuais, realizará na sexta-feira uma oficina de remix com Gilberto Gil, que fará um recorte de toda sua discografia, com foco na tecnologia. O áudio e o vídeo estarão disponíveis pra serem retrabalhados, uploadados e remixados com todos os direitos autorais liberados.
Enquanto isso, os outros convidados participarão dialogando com Gil e suas canções. O público também poderá participar do debate ajudando a capturar e editar o material que estará sendo apresentado, podendo participar da produção do material final editado.
O encontro conta com o patrocínio da CPFLCultura e apoio da Prefeitura Municipal de Santos. O Teatro Guarany está localizado na Praça dos Andradas, s/n – Centro Histórico – Centro – Santos (SP). A entrada será gratuita e o evento será transmitido ao vivo pelo site da CPFLCultura. Para mais informações, acesse s://www.cpflcultura.com.br.
1Comentário