Estudo do Instituto Data Popular indica que 95% dos novos assinantes da TV paga pertencem às classes C e D – juntos, eles representam 66% da base total de clientes de TV por assinatura do país. O resultado do levantamento foi apresentado pelo sócio-diretor da entidade, Renato Meirelles, durante o Congresso da NeoTV nesta terça-feira (23/4).

Foto: Adria GarciaO estudo mostra que, atualmente, 29% dos contratantes de serviço de TV por assinatura são “entrantes”. Entre os novos clientes, 79% contrataram o serviço a menos de dois anos.

De acordo com Meirelles, os números apontam também um crescimento maior da “nova classe média”  no interior do país. “De cada dez pessoas da classe média, seis moram no interior do país”, afirmou, pedindo mais atenção do mercado para essas áreas. Segundo ele, apenas 23% do público dessas regiões é atendido por um serviço de TV por assinatura.

O estudo projeta que em cinco anos a classe média vai alcançar a penetração de TV por assinatura da classe alta, com um mercado potencial de 14,2 milhões de novos municípios.

A pesquisa mostrou ainda alguns hábitos de consumo e preferências de conteúdo. Apenas 18% dos entrevistados pararam de assistir TV aberta após contratar TV por assinatura. Na televisão paga, os conteúdos mais procurados são séries e filmes (73%), notícias (57%), esporte (53%) e infantil (35%). Entre os entrevistados, 78% têm aparelho de televisão de tubo e 45% já têm televisores de tela fina.

*Com informações dos sites Tela Viva e da Revista Exame


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *