A secretária de Economia Criativa do Ministério da Cultura, Cláudia Leitão, apresentou nesta quarta-feira (30/11) ao presidente do Senado, José Sarney, o Plano Brasil Criativo, que tem como objetivo fomentar o setor de economia criativa no país. De acordo com a secretária, o documento, que está sendo elaborado e deverá ser lançado no próximo ano, pretende traçar políticas, diretrizes e ações até 2014.
O plano, que será encabeçado pelo Ministério da Cultura e dialogará com outras áreas, deve apoiar, sobretudo, o micro e o pequeno empreendedor criativo por meio de linhas de crédito especiais, fomento aos setores criativos e institucionalização de marcos legais que facilitem a produção, fruição e distribuição de bens criativos.
“Vim apresentar o Plano Criativo ao presidente Sarney no sentido de obter apoio do Congresso principalmente para o desafio dos marcos legais. Vamos ter que avançar com uma nova legislação trabalhista; uma nova legislação tributária, com desoneração fiscal; um novo marco para a internet”, afirmou Cláudia.
*Com informações da Agência Senado