O Ministério da Cultura levará a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) para Macapá, nos dias 3, 4 e 5 de setembro. Além de avaliar projetos culturais que pleiteiam autorização para captação de recursos com apoio na Lei Rouanet, a 201ª Reunião da CNIC visitará equipamentos culturais locais e realizará encontro com produtores, empresários e contadores da região.
De acordo com o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic), Henilton Menezes, a itinerância pelas regiões brasileiras aproxima todos os envolvidos no incentivo à cultura brasileira. “Também é uma forma de conhecer mais de perto o que está sendo avaliado pela Comissão, assim como os equipamentos locais, fornecendo subsídios para análises de projetos similares que possam ser apresentados”, esclarece.
Como conseqüência dessa itinerância, o Ministério da Cultura acredita que produtores culturais são estimulados a apresentar propostas para tentar captação por meio de incentivo fiscal à medida que as reuniões da Comissão se realizam nessas diferentes regiões, garantindo, assim, também mais diversificação na natureza e origem dos projetos.
A sessão plenária, no dia 5, será presidida pelo secretário Henilton Menezes e terá transmissão ao vivo através de link disponibilizado no site do Ministério. Acessando o link, os proponentes e interessados podem acompanhar, via áudio, as discussões e os pareceres de projetos que forem levados para a plenária pelos integrantes da Comissão.
*Com informações do site do Ministério da Cultura