Com receio de ser engolido pela proposta preparada por José Sarney para alterar a Lei Rouanet, Juca Ferreira pediu apoio ao presidente do Senado, em audiência nesta semana. Em divulgação à imprensa o ministro garantiu ao oligarca prioridade na leitura do projeto que será encaminhado ao Congresso. Na prática significa que Juca resolveu adotar o projeto de Sarney.
No material divulgado à imprensa o Ministro declarou que o projeto “será apresentado ao presidente do Senado dentro de 25 dias. Juca Ferreira disse que o presidente do Senado conhece a realidade brasileira e por isso pretende dar prioridade ao senador para que ele estude o projeto com antecedência”.
Para justificar a benção ao criador da primeira lei de incentivo no Brasil “o ministro acredita que com as mudanças sugeridas com o novo projeto de lei os recursos disponíveis para a cultura brasileira passarão dos atuais 0,6% para 2% ou até 4% do Orçamento da União”, diz a nota, que promete injetar mais de R$ 7 bilhões na cultura brasileira via Vale Cultura.
Quem viver verá.
2Comentários