Estão abertas as inscrições para o 3º Concurso Latino-americano de Curta-Metragem IMICH. O concurso oferece ao vencedor uma bolsa no valor de 249,6 mil pesos mexicanos (cerca de R$ 40 mil), destinada ao custeio de quatro anos de estudos de licenciatura em cinema na instituição.

Podem participar da competição jovens latino-americanos com idade entre 17 e 25 anos, que tenham concluído o ensino médio até 2012. A participação é individual e cada candidato pode inscrever até 3 obras.

Os curtas inscritos devem ter duração máxima de 15 minutos e conter legendas em espanhol, caso não seja o idioma não seja o utilizado no filme. Não há restrição ao tema da produção.

Caso o vencedor não seja mexicano, o instituto solicitará à embaixada de seu país de origem a concessão de mais uma bolsa, para que o aluno possa se manter no México durante o período de estudos.

As inscrições vão até 29 de março e podem ser feitas pelo site da IMICH.

*Com informações do site da Ancine


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *