Os Estados do Espírito Santo, Pernambuco e Tocantins estão com inscrições abertas para seus bancos de pareceristas de projetos culturais. Confira os detalhes:
Espírito Santo
Podem se inscrever profissionais, residentes em todo o território nacional, para realizar análise técnica e de mérito cultural em Comissões Julgadoras de projetos inscritos no âmbito dos Editais FUNCULTURA.
Os interessados precisam demonstrar comprovado conhecimento e atuação em, no mínimo, um dos segmentos artístico-culturais relacionados: Artes Visuais; Audiovisual; Circo; Conteúdo Digital; Criações Funcionais: moda e design; Cultura para as infâncias; Culturas da diversidade; Dança; Gastronomia; HIP HOP; História em Quadrinhos (HQ);Jogos Eletrônicos; Literatura, livro e leitura; Música; Ópera; Patrimônio imaterial e culturas tradicionais; Patrimônio material: acervos, arquitetura e urbanismo; Teatro.
As inscrições vão até 05 de dezembro. Para acessar o regulamento, clique aqui.
Pernambuco
Credenciamento de profissionais, pessoas físicas ou jurídicas de natureza cultural enquadradas como Microempreendedor Individual (MEI), residentes ou não em Pernambuco. O banco de pareceristas credenciados terá validade de 24 meses, prorrogável por mais 24 meses, a critério da Secretaria de Cultura.
Os candidatos devem ter no mínimo 3 anos de experiência profissional em cada categoria escolhida, comprovada, na(s) categoria(s) pleiteada(s), além de qualificações técnicas específicas.
As inscrições podem ser feitas até 19 de março de 2027. Para acessar o regulamento, clique aqui.
Tocantins
Podem se credenciar pessoas físicas e jurídicas (MEI) de todo o território nacional, com experiência comprovada nas áreas de Cultura Tradicional e Popular, Patrimônio Cultural, Cultura Urbana, Política Nacional Cultura Viva (PNCV), Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música e Teatro.
As inscrições são contínuas. Para acessar o edital, clique aqui.