Embora as leis federais de incentivo fiscal ao audiovisual constituam, ao lado do Fundo Setorial Audiovisual, as mais importantes fontes de financiamento à produção audiovisual independente no Brasil, elas parecem não ter sido completamente assimiladas por muitas das pequenas, médias e grandes produtoras de audiovisual brasileiras.
Tendo isso em vista, nos dias 3 e 5 de março o Cemec promove o curso Leis de Incentivo ao Audiovisual. Apresentado por Gilberto Toscano, gerente da equipe audiovisual no escritório Cesnik, Quintino & Salinas Advogados em São Paulo, o curso apresenta a profissionais do mercado audiovisual uma visão abrangente, clara e objetiva do panorama jurídico aplicável às leis federais de incentivo fiscal.
Além disso, promove uma análise de cada um desses mecanismos, permitindo ao aluno compreendê-los e aprender a utilizá-los, isoladamente ou em conjunto com outras fontes de financiamento, com o objetivo de aumentar as possibilidades de captação de projetos de produção audiovisual.
Também serão abordadas algumas das tendências do mercado na estruturação de modelos de financiamento ao audiovisual, na medida em que conhecê-las pode ser de grande utilidade na estruturação de orçamentos para produção de obras audiovisuais.
Clique aqui para ver o programa completo e se inscrever.