A prestação de contas deve ser iniciada juntamente com a execução do projeto, facilitando a organização dos documentos e das informações que serão necessárias posteriormente, evitando assim problemas e inconsistências quando da sua apresentação. Assim, o curso pretende trazer algumas ferramentas e dicas para auxiliar produtores, gestores e profissionais que trabalham com projetos incentivados.

O curso tem o objetivo de informar, de maneira clara e objetiva, os principais aspectos da prestação de contas, seu dever constitucional, a relação da execução e da prestação, aspectos físicos e financeiros, vedações, sanções e limitações, bem como realizar uma oficina prática sobre formulários, relatórios e esclarecer dúvidas gerais. Por muitas vezes, os proponentes de projetos incentivados preocupam-se com a prestação de contas apenas quando os mesmos são finalizados.

O curso tem a coordenação de Melissa de Mendonça Moreira sócia de Cesnik, Quintino e Salinas Advogados, responsável pela área de incentivos fiscais; palestrante e conferencista em eventos e autora de artigos publicados em diversos veículos; professora do curso de Direito do Entretenimento, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ e “Audiovisual Business” do Instituto Europeu di Design. Coordenadora dos cursos Lei de Incentivo ao Esporte e Prestação de Contas de Projetos Incentivados pelo Centro de Estudos em Mídia, Entretenimento e Cultura – CEMEC.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 30 de novembro com desconto de 10%. O investimento é de R$ 480,00. Veja abaixo o conteúdo programático completo:

06/12/2010 – segunda-feira

Aspectos gerais da prestação de contas.

07/12/2010 – terça-feira

Prestação de contas nas leis federais (Rouanet, Esporte e Audiovisual).

08/12/2010 – quarta-feira

A importância da gestão na execução de projetos.

09/12/2010 – quinta-feira

Oficina prática para esclarecimentos de dúvidas.

Mais informações: (11) 2389-5708 – atendimento@redecemec.com / www.redecemec.com


contributor

Atriz, pós-graduada em gestão da cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *