A Deezer e a ABMI (Associação Brasileira da Música Independente) abriram inscrições para o Prêmio Deezer ABMI de Novos Talentos. O prêmio, que já existe em versão francesa há cinco anos, vai revelar novos talentos espalhados de Norte a Sul do Brasil.

“Digitalizar é um passo importante para dar visibilidade à carreira. Percebemos que grande parte dos artistas independentes ainda não utilizavam a distribuição digital como poderiam. Por isso, criamos o prêmio como um incentivo para que os artistas entendam mais sobre o streaming e o digital e passem a explorar ainda mais este potencial”, explica Henrique Fares Leite, Head of Label Relations para a América Latina da Deezer.

Haverá cinco juris, cada um composto por cinco especialistas, em cada região do país. De cada uma sairá um inscrito para a segunda etapa, da qual sairão dois vencedores: um escolhido pelo público e outro por um júri especializado, avaliando critérios como criatividade, talento artístico e profissionalismo. Entre os jurados estão nomes como Felipe Cordeiro, Chico César, Bruno Kayapy (Macaco Bong) e Rodrigo Gorky (Bonde do Rolê).

Ao final, os dois ganhadores serão contemplados com R$ 3 mil em produtos da Rolland e terão destaque editorial na Deezer. O prêmio será entregue durante o Rio Music Buzz, evento realizado pela ABMI, que tem como objetivo informar, instruir e integrar pessoas e empresas da indústria musical.

As inscrições são gratuitas e vão até 31 de agosto.

Clique aqui para saber mais.

*Com informações dos sites do Brasil Music Exchange e do Link (Estadão)


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *