Certificado, troféu e prêmio estímulo no valor de R$ 20 mil. Esse é o conjunto da premiação a ser entregue aos vencedores das sete categorias que compõem a 24ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, escolhidos pela Comissão Nacional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), vinculado ao Ministério da Cultura. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 19 de outubro, a partir das 18h30, no Teatro Nacional Claudio Santoro, em Brasília.
A edição 2011 do Prêmio está inserida nas comemorações do Ano Internacional dos Afrodescendentes e presta homenagem aos 100 anos de nascimento do artista plástico Carybé.
Ao todo foram inscritos 230 trabalhos, representando um aumento de quase 30% em relação a 2010. Destes, foram selecionadas 81 propostas para concorrerem na etapa final. A primeira seleção foi realizada pelas 27 comissões regionais do Iphan.
Criado em 1987, o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade é um reconhecimento a iniciativas dedicadas à proteção, preservação e divulgação do patrimônio cultural brasileiro.
Conheça os premiados nacionais nas sete categorias no site do MinC.
*Com informações do site do MinC