O Ministério da Cultura tem dois novos diretores: Pedro Vasconcellos assume a Diretoria de Estudos e Monitoramento de Políticas Culturais da Secretaria de Políticas Culturais (SPC), e Alexandre Santini será o diretor da Cidadania e da Diversidade Cultural da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC).

Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e mestrando em Cultura e Territorialidades pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Santini é ator, diretor teatral e especialista em políticas públicas de Cultura. Nos últimos dois anos, contribuiu ativamente na difusão do conceito de Cultura Viva Comunitária na América Latina e na organização da rede continental Plataforma Puente Cultura Viva Comunitária.

Participou da coordenação do I Congresso Latino-Americano de Cultura Viva Comunitária na cidade de La Paz, Bolívia, em maio de 2013, e foi membro do Grupo de Trabalho de Integração Latino-Americana da Comissão Nacional de Pontos de Cultura e do Conselho Latino-Americano de Cultura Viva Comunitária.

No Ministério da Cultura desde 2013, Pedro Vasconcellos foi diretor da Cidadania e da Diversidade Cultural da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural e coordenador-geral da Teia da Diversidade em 2014, evento que reuniu 3,5 mil participantes de Pontos de Cultura e de grupos da diversidade brasileira.

De junho de 2010 a dezembro de 2012, foi secretário Municipal de Cultura de São Leopoldo (RS), tendo sido responsável pela Secretaria-Geral do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Cultura das Capitais e Regiões Metropolitanas. Também foi coordenador da Casa Cuba do Fórum Social Mundial 10 anos, em janeiro de 2010.

*Com informações do site do MinC


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *