O processo de estruturação da Secretaria de Economia Criativa/MinC, assim como suas políticas e diretrizes serão tema de debate nesta terça-feira (22/11), em audiência pública na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, no Plenário 10, Anexo II da Casa, em Brasília. A audiência começa às 14h.
Requerida pelo deputado Artur Bruno (PT-CE) em razão do lançamento do Plano da Secretaria da Economia Criativa, o encontro contará com a presença da secretária Cláudia Leitão, e tem ainda como convidados o diretor regional do SESC/SP, Danilo Miranda, a chefe do escritório da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Maria de Fátima Guimarães, o presidente do CNPq, Glaucius Oliva, dentre outros.
O Plano da Secretaria da Economia Criativa, que define as ações, diretrizes e políticas públicas para a economia criativa brasileira entre 2011 e 2014, foi lançado em setembro deste ano, no Rio de Janeiro. A publicação é fruto de uma colaboração coletiva que reuniu especialistas e parceiros institucionais como agências de fomento, instituições internacionais, Sistema S (Senai, Senac, Sesc e Sebrae), universidades, segmentos criativos, estatais, institutos de pesquisa, organizações do terceiro setor, Secretarias e Fundações de Cultura dos estados e capitais brasileiras, além de 16 ministérios e do Sistema MinC.
Clique aqui e acesse o Plano da Secretaria da Economia Criativa.
*Com informações da Assessoria de Comunicação do MinC