O antropólogo, sociólogo e filósofo Edgar Morin estará no palco do Fronteiras do Pensamento, em São Paulo e Porto Alegre. O pensador francês estará no Salão de Atos da Ufrgs, dia 8 de agosto, em Porto Alegre; e na noite seguinte, se apresenta na Sala São Paulo, capital paulista.
Na pauta, entre outros temas, o livro “La voie – pour l’avenir de la humanité”, mais recente obra de Morin lançada na França.
Além da presença de Morin, a noite contará com a participação do sociólogo polonês Zygumunt Bauman, por meio de uma entrevista exclusiva concedida a Fernando Schüler. O curador do Fronteiras esteve na Inglaterra, a convite do professor Bauman, para realizar a gravação, coordenada pelo cineasta Henrique Goldman. A entrevista teve como fio condutor as grandes inquietações da humanidade. Bauman não poderá estar presente em função de um problema de saúde em sua famíla.
A palestra de Lech Walesa, ex-presidente da Polônia e Prêmio Nobel da Paz, em Porto Alegre e São Paulo, programada para estes dias, foi confirmada para data ainda a ser definida, a partir de outubro. Lech Walesa contraiu pneumonia no início de junho, e está impedido de viajar por um período de 60 dias por ordens médicas.
Mais informações no site www.fronteirasdopensamento.com.br.