Com o objetivo de movimentar a economia criativa de maneira rápida e eficaz em tempos de pandemia mundial de coronavírus, o Itaú Cultural lança mais uma ação do Arte como Respiro: Múltiplos Editais de Emergência. O quarto edital, com inscrições abertas a partir das 9 horas do dia 27 de abril (até as 23h59 de 1º de maio), é direcionado, exclusivamente, a artistas surdos e com deficiência auditiva que tiveram sua rotina modificada em razão da covid-19 e da consequente suspensão social.
A partir do recorte Poesia Surda, a iniciativa propõe que os inscritos gravem um vídeo, de até três minutos, com o trabalho na Língua Brasileira de Sinais (Libras), tendo legendas em português, ou em visual vernacular. A poesia enviada deve ser de autoria única de quem aparecer declamando-a.
Serão selecionados pela equipe de Educação e Relacionamento do Itaú Cultural até cem trabalhos. Será aceita uma inscrição por Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Cada selecionado receberá o valor bruto de R$ 2.500 como remuneração.
Os selecionados serão informados por e-mail até o dia 25 de maio. Ficará a exclusivo critério do Itaú Cultural optar por exibir os trabalhos escolhidos, no prazo de até seis meses (podendo este ser alterado diante do quadro social referente à pandemia da covid-19 ou de necessidades do IC), em sua grade de programação virtual ou em canais e mídias dos próprios artistas.

Para acessar o edital, clique aqui.

 


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *