A Fundação Nacional de Artes – Funarte publicou, na segunda feira, 3 de agosto, a segunda edição do Edital Bolsa Funarte de Estímulo à Conservação Fotográfica Solange Zúñiga, que concede bolsas de estímulo à conservação e preservação de fotografia. A ação integra o Programa Funarte de Toda Gente.

Aberto a todo o país, o processo seletivo vai contemplar projetos de pesquisa, com textos nos campos da conservação e da preservação fotográficas. Serão concedidas cinco bolsas de R$ 40 mil cada. Podem candidatar-se pessoas físicas, residentes em qualquer lugar do Brasil, que atuem nas áreas técnicas relacionadas ao concurso. As inscrições são gratuitas.

A Bolsa Funarte de Estímulo à Conservação Fotográfica Solange Zúñiga é realizada por meio do Centro de Conservação e Preservação Fotográfica (CCPF), integrante do Centro de Artes Visuais da Funarte.

O processo seletivo inclui três módulos de concorrência. São eles:
1 – Ações e estudos sobre conservação e restauração de fotografia no Brasil. Duas bolsas serão concedidas nesse módulo.
2 – Ações e estudos sobre digitalização e preservação digital de acervos fotográficos no Brasil. Duas bolsas são disponibilizadas.
3 – Ações e estudos realizados sobre processos fotográficos históricos dos séculos XIX e XX – nesse módulo será fornecida uma bolsa.

O prazo de inscrições vai até 17 de setembro.

Para maiores informações e inscrições, clique aqui.

 


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *