O Ministério da Cultura e a Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais em parceria com a Funarte e o Banco do Nordeste do Brasil lançaram, hoje, dia 23, o edital do Microprojetos Mais Cultura, que tem por objetivo fomentar e incentivar grupos e artistas independentes e pequenos produtores culturais de 86 municípios do semiárido mineiro.

Os projetos a serem beneficiados pela ação deverão ter jovens de 17 a 29 anos, moradores daquela região, como protagonistas ou beneficiários. Seis áreas serão atendidas pelo Microprojetos Mais Cultura: artes visuais, artes cênicas, música, literatura, audiovisual e artes integradas. No total, serão destinados mais de R$ 930.000, contemplando projetos com valor médio de R$ 10.800. As inscrições estão abertas a partir de hoje e seguem até o dia 7 de agosto.

Cada iniciativa receberá de um a 30 salários mínimos. Os projetos deverão ser realizados e concluídos em um ano, a partir da data de assinatura do contrato entre os contemplados e o BNB.

As inscrições serão realizadas mediante entrega das propostas na sede da Secretaria de Estado da Cultura, na Superintendência de Interiorização (praça da Liberdade, 317, Funcionários – Belo Horizonte/MG. Cep: 30.140-010), de segunda a sexta-feira, de 10h às 17h, ou enviadas pelos Correios em correspondência registrada com Aviso de Recebimento.

Para tirar dúvidas ou saber mais sobre as oficinas de capacitação que serão realizadas, os interessados deverão entrar em contato com a Superintendência de Interiorização da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, em dias úteis, das 9h às 13h e das 14h às 17h pelo telefone (31) 3269-1079 ou pelo e-mail microprojeto@cultura.mg.gov.br.

O edital com demais detalhes esta disponível no www.cultura.mg.gov.br.


contributor

Jornalista e sócia da empresa CT Comunicações.

1Comentário

  • Alexandre Reis, 26 de junho de 2009 @ 3:22 Reply

    Carina, este edital me parece uma boa iniciativa do Ministério da Cultura. Ele favorecerá a implantação dos projetos de pequenos produtores culturais numa região muito rica de manifestações e na qual eu já andei pesquisando algumas linguagens. Gostei de saber sobre a participação do BNB!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *