A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) do Espírito Santo abriu as inscrições para o edital de concessão de apoio cultural-financeiro para custeio de despesas com locomoção de artistas, técnicos e estudiosos. O objetivo do edital é promover a difusão e intercâmbio da cultura capixaba nas áreas das artes cênicas, das artes visuais, do audiovisual, da música, do patrimônio natural, das humanidades, da literatura e de outras expressões culturais.

Poderão participar artistas, técnicos e estudiosos convidados para eventos culturais promovidos por instituições brasileiras ou estrangeiras, de reconhecido mérito, com as seguintes finalidades: apresentação de espetáculos, eventos culturais ou trabalho artístico próprio; residência artística; e cursos de capacitação de profissionais de cultura.

Esse edital será contínuo, prosseguindo até 31 de dezembro. O valor total do apoio será de até R$ 150 mil, havendo a disponibilidade mínima de R$ 15 mil para cada período.

O prazo limite para o envio das propostas está vinculado a um cronograma, encontrado na íntegra, no texto do edital. Para acessa-lo, clique aqui.

Os interessados em participar poderão obter informações pelos telefones (27) 3345-8017 e (27) 3345-8387 ou pelo e-mail: edital001@secult.es.gov.br.


contributor

Jornalista e sócia da empresa CT Comunicações.

2Comentários

  • Maianí Gontijo, 23 de março de 2009 @ 15:24 Reply

    Que iniciativa boa! Todos os Estados deveriam adotar essa polítca de intercâmbio cultural e intelectual para que o Brasil possa conhecer de fato o Brasil.
    Maianí Gontijo – estudante de Audiovisual da Universidade Estadual de Goiás

  • Ricardo Barradas avaliadordearte, 24 de março de 2009 @ 11:47 Reply

    Nestes tempos tão difíceis de desmandos globais,é muito bom quando uma Secretaria de Estado do setor da Cultura,percebe a tempo,que a soberania de uma nação,é estruturada e solidificada,com o conhecimento sobre a própria Cultura.Em tempos passados,pensou se,erroneamente que a soberania nacional,estivesse ligada a capacidade armada militar.Talvez,até estivesse,em outros tempos,mas agora com os avanços tecnológicos,e às modernas multimídias de transparências,a Soberania Nacional,está intimamente ligada a capacidade de nós da sociedade civil,reinventar mos nosso efetivo papel cultural frente a sociedade que se apresenta e termos ações cada vêz mais edificantes perante os registros da própria história,das nossas trajetórias,nos patamares da cultura brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *