O custo de colocar anúncios no Facebook dispara, à medida que marcas líderes transferem verbas publicitárias da TV para a rede social.

O preço por clique de um anúncio colocado no Facebook cresceu 74%, nos últimos 12 meses, em quatro dos maiores mercados mundiais (EUA, Reino Unido, Alemanha e França), de acordo com a TBG Digital, empresa de marketing em mídia social.

O custo dos anúncios on-line convencionais, cobrado com base em mil “impressões”, ou visitas recebidas, subiu 45% no segundo trimestre ante o mesmo período em 2010, constatou.

O relatório da TBG lançado ontem indica que empresas investirão cada vez mais para conquistar fãs, o que melhora significativamente a eficácia da ação publicitária.

O domínio do Facebook no mercado de redes sociais, com audiência mundial de 750 milhões de pessoas, e sua rápida expansão em faturamento publicitário provocam comparações com o Google entre os analistas. “Esse é o maior crescimento que vemos desde a ascensão do Google”, diz Simon Mansell, presidente-executivo da TBG. “A diferença é que está sendo alimentado por verbas de marcas estabelecidas, e não por verbas de anunciantes menores.”

O crescimento nas verbas destinadas à publicidade em mídia social superará o das verbas para publicidade vinculada a buscas, prevê a Efficient Frontier, empresa especializada no setor.

A receita publicitária do Facebook, estimada em US$ 2 bilhões no ano passado, só perde para a do Google.

*Com informações da Folha de S. Paulo


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