Em preparação ao II Forum Internacional Rio Cidade Criativa – Processo de Construção Participativa da Agenda 21 da Cultura/RJ, acontece nesta segunda- feira (10/10) um debate com Caique Botkay.
A partir da música, mas integrando todas as artes com a qual ela se mistura, Caique vai compartilhar um pouco de suas atividades recentes, que sempre extrapolam qualquer território artístico, e também estimular o diálogo sobre o Rio, agora e para o futuro. Ele declara: “O que mais me estimula é a soma das atividades artísticas com a função de educador, que procuro manter, e também o constante debate político.”
Na terça-feira, dia 11, o papo será com o cineasta Cavi Borges. A vida nas favelas e bairros mais pobres do Rio são tema constante de seus filmes, mas evitando sensacionalismo ou clichés, Cavi prefere apontar o lado humano e as experiências pessoais de crescer e viver nesses bairros. “Tudo começou na locadora Cavideo. Hoje em dia, fazer filmes é a minha vida, o meu grande objetivo. Tentar me expressar, contar uma história e fazer as pessoas se emocionarem com isso. Um grande desafio.”
Completando cada noite, a consultora e especialista em processos participativos Bernadette Castilho usa a metodologia do World Café, para engajar os presentes em diálogos produtivos que colaboram na criação da Agenda 21 da Cultura – Rio de Janeiro, um documento importante para assegurar um futuro vibrante para as artes e a cultura na cidade do Rio de Janeiro.
Os encontros acontecem na Rua Domingos Ferreira, 160 – Rio de Janeiro, com entrada franca (senhas distribuídas 30 minutos antes), às 18h. Mais informações no site www.sescrio.org.br.