Cerca de 80 representantes de museus, bibliotecas, pontos de Cultura, educadores, professores, estudantes, artistas e lideranças comunitárias da Região Sudeste estão reunidos nesta quarta e quinta-feira (17 e 18/10), no Campus Maracanã do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), para debater as dificuldades e apresentar propostas de articulação entre a cultura e a educação. As informações são da Agência Brasil, em reportagem de Guilherme Jeronymo.

O evento é promovido pelo Ministério da Cultura e pela organização não governamental Casa da Arte de Educar, em parceria com o Ministério da Educação. O objetivo é elaborar uma nova política pública para transformar a escola em um espaço de produção e circulação da cultura brasileira.

A Pesquisa-Ação está sendo realizada em capitais das cinco regiões brasileiras. Já foram feitas reuniões no Recife (Nordeste), em Porto Alegre (Sul) e em Campo Grande (Centro-Oeste). Porto Velho (Norte) encerrará o ciclo, nos dias 12 e 13 de novembro.

A interação entre os ministérios da Cultura e da Educação foi firmada em um acordo de cooperação técnica no final de 2011, com orçamento estimado em R$ 80 milhões, e unirá inicialmente duas linhas de ação: o Programa Mais Educação, programa que chega a 35 mil escolas públicas pelo país e deve atingir 45 mil em 2014, e o Programa Mais Cultura nas Escolas, que está em fase final de implantação.

A previsão é de que a ação integrada permita o atendimento a cerca de um milhão de estudantes.

Clique aqui para ler a matéria completa.

*Com informações da Agência Brasil


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *