O Observatório de Economia Criativa da Escola Superior de Propaganda e Marketing (OEC-ESPM) promove em São Paulo, de 15 a 17 de setembro, o II Ciclo de Debates “O Brasil e a Economia Criativa”.
O evento acontece no auditório Renato Castello Branco, no Campus Álvaro Alvim da ESPM (R. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana), das 19h30 às 22h30.
No primeiro dia, para falar sobre “Economia da Noite e Experiências de Revitalização Urbana”, os convidados serão: Facundo Guerra, empresário e criador do Grupo Vegas; e Thaís Taverna, cineasta, gestora e fundadora do Espaço Cultural Bela Vista.
No dia 16, o tema será “O que o Brasil tem a oferecer para o mundo?”. Com Igor Brandão, coordenador de projetos setoriais de Economia Criativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil); Roberto Davidowicz, presidente da Associação Brasileira de Estilistas (ABEST); e Leandro Ribeiro da Silva, gerente de projetos da Brasil Music & Arts Exchange (BM&A).
E no último dia (17/9), para falar sobre “Empregabilidade no setor da cultura e da economia criativa”, estarão reunidos o advogado Fábio Cesnik, sócio do escritório Cesnik, Quintino & Salinas e especializado em legislação de incentivo à cultura e propriedade intelectual; o pesquisador cultural e cineasta Leonardo Brant; e o diretor do Instituto Itaú Cultural, Eduardo Saron.
A entrada é gratuita e não é necessário se inscrever previamente.